O Último Tesouro

Coimbra é uma lição (só passa quem souber)

Episódio 3 de 13

(Noite) Pedro, Joana e André vão para Coimbra. Seguem por uma estrada secundária. Imagens da viagem. De repente... BAM! Um furo. Flop, flop flop. Encostam o carro. É preciso mudar o pneu.

(Lisboa) A tia da Mariana está na parte de fora da casa à procura da sobrinha.

Está frio e Joana veste o casaco de Pedro sem lhe pedir autorização. André afasta-se para vomitar. Pedro não consegue mudar o pneu porque os parafusos estão perros. Chamam um reboque. Pedro repara que o seu telemóvel está sem bateria e usa o de Joana. Como estão numa estrada secundária, o reboque vai demorar algum tempo. Os 3 ficam no carro à espera de ajuda que tarda a chegar.

(Lisboa) A tia da Mariana volta para dentro de casa. Liga para Pedro, que tem o telemóvel desligado. Deixa mensagem a relatar o desaparecimento de Mariana.

Para passar o tempo, Pedro, Joana e André conversam, mas o diálogo é difícil porque continua a existir muita tensão entre Pedro e Joana. Adormecem. O Sol já nasceu quando acordam, com o homem do reboque a bater no vidro. O homem pede desculpa pelo atraso porque perdeu-se pelo caminho. Seguem finalmente para Coimbra.

(Coimbra) Vão para casa de Jorge, ex-namorado de Joana que a traiu, único contacto que têm na cidade. Jorge não tem muita escolha senão acolhê-los, até porque se sente em dívida para com Joana. Os 3 instalam-se. Pedro pede emprestado a Jorge um carregador do telemóvel. Nesta altura conhecemos um pouco mais a Joana e o seu passado através de uma discussão intensa com Jorge.

Consultar emissões do programa
  • Emissões deste episódio

Próximas Emissões

Últimas Emissões