Programas tv

Primeiro Amor

Primeiro Amor

Géneros

  • Telenovelas

Informação Adicional

A história de grandes amores, com todos os seus conflitos e contradições?

A ação centra-se em Sintra. Sintra simboliza, nesta história, um concelho limítrofe de uma grande urbe que confronta a sua paz, beleza e tradição com o desenvolvimento e progresso. Zonas que se vão tornando dormitórios das grandes cidades, o que mexe, nos mais diversos sentidos, com o quotidiano de famílias que ali vivem há muitas gerações.
>Muitos temas tensos e atuais, vão ser abordados nesta telenovela que tem por pano de fundo belas paisagens; a carreira de um jovem futebolista; os problemas dos adolescentes; o jornalismo de investigação, que, com dificuldades e riscos, consegue ir até às últimas consequências na descoberta de uma associação de malfeitores; o jogo clandestino; os hospitais; a vida noturna.
Mas a Sintra ficcionada vai retratar sobretudo grandes amores, com todos os seus conflitos e contradições, vistos sempre numa dimensão humana.

Ficha Técnica

Título Original
Primeiro Amor
Intérpretes
Filipe Ferrer, Henriqueta Maia, António Cerdeira,Luis Esparteiro, Rita Salema, Silvia Rizzo, André Gago, Sofia Sá da Bandeira,Mauela Maria, Manuel Cavaco, Patricia Alves, Morais e Castro, Sofia Alves
Realização
Lourenço de Mello e Álvaro Fugulin
Produção
NBP
Autoria
Manuel Arouca e Lúcia Feitosa
Música
Paco Bandeira
Ano
1995
Duração
45m minutos