Destaques Principais do site RTP Notícias

Há vários portugueses contaminados com glifosato, um herbicida que é potencialmente cancerígeno. A sua presença foi detectada com valores elevados no norte e centro do país.

Em causa está também a empresa de segurança SPDE.

Destaques secundários do site RTP Notícias

A indústria do táxi regressou esta sexta-feira às ruas. Mais de seis mil veículos pararam o trânsito nas principais artérias de Lisboa, Porto e Faro.

    Ao longo dos últimos meses vários condutores da Uber foram agredidos e passaram por situações de risco.

    A greve dos estivadores no Porto de Lisboa está a ter um forte impacto no sector agropecuário e pode vir a pôr em causa o abastecimento de alimentos.

    António Aguiar, repórter fotográfico durante décadas no DN, morreu, em Lisboa, aos 83 anos, disseram à Lusa amigos do fotógrafo.

    Vídeos e Áudios em destaque

    Taxistas agridem motoristas da UBER e um condutor tomado como tal

    Taxistas agridem motoristas da UBER e um condutor tomado como tal

    Governo pede explicações ao FMI sobre dinheiro do Estado em off shores

    Governo pede explicações ao FMI sobre dinheiro do Estado em off shores

    DBRS considera dívida portuguesa um degrau acima do lixo

    DBRS considera dívida portuguesa um degrau acima do "lixo"

    Maputo paralizada pelo medo de confrontos

    Maputo paralizada pelo medo de confrontos

    Azeitonas lançaram nova canção

    "Azeitonas" lançaram nova canção

    Romeu e Julieta de novo em cena combina teatro e dança

    "Romeu e Julieta" de novo em cena combina teatro e dança

    Pub

    + Em Foco

    Em entrevista à Antena 1, o antigo Presidente da República percorre os contornos do pacto estratégico para o país que propôs dois dias antes do 25 de Abril. E elogia o secretário-geral do PCP.

    A organização do Festival da Canção criou um documento “não exaustivo” de exemplos de bandeiras que não são aceites no concurso - nove ao todo, entre estas a bandeira basca.

      Cinco homens, quatro mulheres, nove candidatos à posição de secretário-geral da Organização das Nações Unidas. Incluindo o antigo primeiro-ministro português António Guterres.

        Completam-se agora 100 anos sobre o início da beligerância portuguesa. Uma data assinalada pela RTP com a publicação online dos seus mais significativos materiais de arquivo sobre o tema.

          A Frase

          No debate político em Portugal ganhámos o mau hábito de achar que quem defende contas públicas equilibradas é de direita. Que quem defende que o Estado deve ter um défice controlado é um liberal e que quem acha que a despesa do Estado deve ser igual à receita é um perigoso neoliberal. E se alguém se atrever a sugerir que o país até deveria era ter um superavit orçamental para poder abater a dívida pública é imediatamente conotado como sendo quase fascista.

          Pedro Sousa Carvalho, Público

          + Imagem do Dia

          + Galeria