RTP

A indignação causada na Holanda pelo elevado número de vítimas holandesas no despenhamento do avião malaio leva o Governo da Haia a manifestar o seu interesse em colocar uma tropa de intervenção no local onde foram encontrados os destroços do avião. Mas só o fará, se as forças presentes no terreno derem licença.

    Teresa Botelheiro/ Patrícia Machado

    A CGTP está esta sexta-feira em protesto. Vai manifestar-se em frente ao Parlamento. Dirigentes e ativistas sindicais estão contra a reposição dos cortes salariais e a aplicação da contribuição de sustentabilidade aos reformados. Medidas que vão ser votadas na Assembleia da República e que o Governo quer aplicar já a partir do início de setembro.

      Armando Seixas Ferreira/Filipe Silva

      Os pilotos queixam-se de má gestão da empresa e alertam para a saída de pessoal, que tem levado ao cancelamento de voos. A TAP admite recorrer a medidas excecionais temporárias para compensar os funcionários pelo trabalho extraordinário que estão a realizar.

        Magda Rocha/ Pedro Ribeiro/ António Limão/ Guilherme Terra

        O ex-presidente executivo do BES foi interrogado na quinta-feira durante seis horas e está acusado de crimes como burla, abuso de confiança e branqueamento de capitais. Já de regresso a casa, o banqueiro manifestou, em comunicado, "total disponibilidade para colaborar com a justiça".

        Manuel Alegre Portugal/ Pedro Teodoro

        A PSA, fábrica de Mangualde que trabalha para as construtoras Peugeot e Citroën, acaba de despedir 280 trabalhadores. A empresa decidiu extinguir o turno da noite, por quebra no número de encomendas.

        Célia de Sousa

        O parlamento aprovou hoje o diploma do PSD/CDS-PP para fixar que os cortes nas subvenções e nos limites de despesas eleitorais são cumulativos, com a ressalva de que os efeitos retroativos não terão consequências sancionatórias ou penais.

          Paula Rebelo/ Pedro Pena/ Rui Magalhães

          Dispararam os pedidos de habitação social, mas as autarquias não têm casas para tantas famílias em dificuldades. A uma dezena de grandes câmaras do país chegaram mais de 12 mil pedidos e só 700 tiveram vaga. Braga, por exemplo, procurou alternativas inovadoras.

          Nuno Rodrigues

          Desde janeiro, os acidente aéreos já provocaram mais de 600 mortos, tendo a maioria dos casos acontecido num curto espaço de tempo. Nesta altura e em relação ao ano passado, o número de vítimas vai já no dobro, mas para Miguel Silveira, comandante e também presidente da Associação de Pilotos Portugueses, o avião continua a ser o transporte que tem mais segurança.

            Vanda Freire/ Liliana Claro

            Demitiu-se o primeiro-ministro da Ucrânia, depois de quebrada a coligação que suportava o Governo. Está aberta uma crise política num país já em conflito e ainda a gerir as as dúvidas sobre as causas da queda do avião das Linhas Aéreas da Malásia.

              Sandy Gageiro

              Orhan Pamuk, Nobel da Literatura, foi distinguido com o Prémio Helena Vaz da Silva, criado pelo Centro Nacional de Cultura em colaboração com a Europa Nostra e o Clube Português de Imprensa. O júri destaca os valores e ideais europeus do escritor turco.

              Mendes Oliveira/ Guilherme Terra

              O gabinete de segurança israelita reúne-se esta sexta-feira para estudar a proposta de cessar-fogo transmitida pelo secretário de Estado norte-americano, John Kerry. Fontes próximas do Presidente da Autoridade Palestiniana, Mahmud Abbas, dizem que o que está em causa é uma "trégua humanitária".

              Paulo Catarro/Hugo Ernesto

              O ministro da Economia considera que a capacidade empresarial portuguesa está bem patente na Feira Internacional de Luanda. No dia de Portugal, Pires de Lima, sublinhou os benefícios para Angola e Portugal da existência de uma relação comercial e política forte entre os dois países.

              Em Destaque

              • O ex-presidente do BES Ricardo Salgado, agora arguido, já tinha sido ouvido em 2012, como testemunha, pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal.

              • Israel bombardeou uma escola da ONU em Gaza. O ataque provocou as mortes de pelo menos 15 pessoas e dezenas de feridos, incluindo mulheres e crianças.

              • Faz agora dois anos, ocorreu uma enorme tempestade solar que poderia ter causado uma hecatombe na Terra, muito pior do que o tsunami de Fukushima ou o furacão Katrina.

              • Um ensaio conduzido por investigadores dinamarqueses oferece mais uma esperança na luta contra a SIDA. Conseguiram atrair as células ocultas do VIH para a corrente sanguínea, onde podem ser atacadas pelo sistema imunitário. A descoberta foi anunciada na Austrália, país que acaba de aprovar um preservativo que anula o vírus.

              • A sudanesa que tinha sido condenada por se ter convertido ao cristianismo conseguiu sair do Sudão e viajou para Roma. No Vaticano, esteve com o Papa Francisco.

              • Faltam guardas prisionais e existem cadeias sobrelotadas em Portugal - um cenário que se agrava há algum tempo.

              Pub

              Informação

              • Jogadores de futebol de praia em ação de sensibilização

                Jogadores de futebol de praia em ação de sensibilização

              • Comida em rulotes é moda em Lisboa

                Comida em rulotes é moda em Lisboa

              • Lombalgia, a dor mais frequente em Portugal

                Lombalgia, a dor mais frequente em Portugal

               

               

              + Lidas e + Comentadas

              • + Lidas
              • + Comentadas

              Noticiários

              • Jornal da Tarde (2ª parte)

                Jornal da Tarde (2ª parte)

                Data exibição: 2014-07-25

                Duração: 00:10:05

              • Jornal da Tarde (1ª parte)

                Jornal da Tarde (1ª parte)

                Data exibição: 2014-07-25

                Duração: 00:49:37

              • 24 Horas (1ª parte)

                24 Horas (1ª parte)

                Data exibição: 2014-07-24

                Duração: 01:00:46

              • Telejornal (2ª parte)

                Telejornal (2ª parte)

                Data exibição: 2014-07-24

                Duração: 00:12:02

               

               

              A Frase

              Ricardo Salgado vai construir, legitimamente, a sua defesa, essa será a sua preocupação nos próximos anos, mas tem outro trabalho hercúleo, a gestão da falência de um património de 140 anos, de um nome. Mais do que o dinheiro, mais do que a venda de activos, da própria posição accionista no BES, inevitável, o que lhe vai ser exigido, ainda, é a manutenção da dignidade de uma dinastia que foi feita para mandar em bancos. Não para os perder.

              António Costa, Diário Económico

              A RTP nas redes Sociais

              •  
                Facebook
              •   Twitter
                 seguidores
              •   Youtube
                 seguidores

              A imagem

              Ambiente

              Secura

              Foto: Jim Lo Scalzo, EPA

              O sudoeste dos Estados Unidos debate-se por esta altura com uma seca severa. No Nevada, o Lago Mead, formado depois da construção da barragem Hoover, atingiu o nível mais baixo desde 1937.

              Cinemax

              • João Lopes Memórias americanas de 1921 O tema da emigração regressa ao cinema americano através de uma realização de James Gray — "A Emigrante", lançado em Cannes/2013, é um filme dominado pela composição de Marion Cotillard..

              Votação

              Vídeo e Áudio

              • Notícias
              • Programas
              • Diretos
              •  
              • Todos
              • Vídeos
              • Áudios