Quinta, 27 de Novembro de 2014
Pesquisa na RTP Açores - Informação e Desporto

Notícias /
Política

Açores: Partido dos Animais e da Natureza prepara eleições regionais

Publicado: 2012-04-29 00:45:00 | Actualizado: 2012-04-29 00:45:00
Por: Luciano Barcelos
Açores: Partido dos Animais e da Natureza prepara eleições regionais

O Partido pelos Animais e pela Natureza (PAN) vai concorrer às eleições regionais, que se deverão realizar em outubro nos Açores, apresentando "listas próprias pelo menos nas ilhas de S.Miguel e Terceira".



"Esta estratégia já foi aprovada e vamos preparar listas próprias pelo menos em S.Miguel e Terceira", adiantou o presidente do PAN, Paulo Borges, em declarações à Lusa, no âmbito da visita que hoje iniciou aos Açores.

Paulo Borges assegurou que o partido vai concorrer "sozinho" nas regionais nos Açores e que "estão a ser feitos contactos" para a constituição das listas, acreditando num "bom resultado" eleitoral no arquipélago face à "grande recetividade" das pessoas à mensagem e às três vertentes que constituem o PAN: Humanos, Animais e Natureza.

“Depois dos resultados positivos na Madeira, onde elegemos um deputado, e estivemos à beira de eleger em Lisboa, faz sentido concorrer nos Açores”, sublinhou o dirigente do PAN, que referiu a "dinâmica e crescimento" do partido, que foi constituído no início de 2011.

Paulo Borges considerou que "existem muitas pessoas que não se reveem nos partidos tradicionais" e estão "desiludidas" com aquelas "propostas políticas", afirmando que o PAN "está a ter grande eco", sobretudo nas "camadas mais jovens".

"Compete-nos ser esta voz nova que traz para a agenda politica questões ecológicas, ambientais ou ainda os direitos dos animais", sublinhou, ao destacara ainda os PANdebates que visam promover a discussão pública de várias questões.

Além da ilha de S.Miguel, o PAN desloca-se também no domingo à ilha Terceira.

Em ambas as ilhas decorrem visitas aos canis municipais de Ponta Delgada e Angra do Heroísmo, a produtores de agricultura biológica, reuniões com grupos de associações promotoras de direitos dos animais, bem como associações defensoras das causas ambientais e ecológicas e a realização de PANdebates.

Após uma dessas visitas, o presidente do partido sublinhou à Lusa a importância de "estimular a produção regional" e particularmente os produtos "saudáveis em detrimento de outros, que embora tenham preços mais apetecíveis, são mais nocivos".

Fonte:Lusa

 
Graciosa Online | Luís Costa
Encerramento temporário
Graciosa Online | Luís Costa
Prémios adiados
Graciosa Online | Luís Costa
Proteção animal
O juízo
Cláudia Cardoso
O juízo
Eu não disse?!
Osvaldo Cabral
Eu não disse?!
Uma Audição Aberta
Eduardo Ferraz da Rosa
Uma Audição Aberta