Quinta, 30 de Outubro de 2014
Pesquisa na RTP Açores - Informação e Desporto

Notícias /
Local

Autoridades reconhecem problemas de segurança e excessos de menores nas Portas do Mar

Publicado: 2012-04-05 19:35:10 | Actualizado: 2012-04-05 19:47:01
Por: António Gil
Autoridades reconhecem problemas de segurança e excessos de menores nas Portas do Mar

A PSP e a Portos do Mar reconhecem que há problemas de segurança e de alcoolismo com jovens nas Portas do Mar em Ponta Delgada. A entidade gestora do emprendimento também reconhece os excessos. A polícia assume que vai estar mais presente no espaço.


Esta tarde a polícia viu a sua mobilidade no local ser reforçada

Crianças de 8 e 9 anos têm sido evacuadas de ambulância em coma alcoólico, das Portas do Mar.

Os casos têm-se sucedido, bem como a presença de toxico-dependentes a fazer negócio e a consumir, em algumas áreas mais reservadas daquela espaço.

Na associação Portos dos Açores, estas ocorrências suscitaram já o pedido do reforço da vigilância, assume Filipe Macedo.

"Com a PSP temos falado sobre estas ocorrências que têm sido registadas, já pedimos o reforço da vigilância, e estamos também a reforçar o dispositivo das forças de segurança privadas nas Portas do Mar."

A Policia de Segurança Pública também tem conhecimento destes casos e está preocupada, declarou o Sub-Intendente Fernando Pinto.

- "Temos conhecimento desses casos e claro que nos preocupam, e fazem-nos reflectir sobre as condições de segurança do local, procurando combater as situações de excessos. Por isso temos reforçado a nossa presença no local, policiamento de proximidade, temos feito isso no Verão, aos fins-de-semana, temos reforçado o nosso policiamento aqui nesta área."

O Sub-Intendente Fernando Pinto deixa um conselho aos pais.

- "O espaço exerce uma forte atratividade junto de todos, por isso é natural que os jovens queiram ir para lá. Não podemos impedir que os jovens venham para aqui, não é correto que se tentem impedir os jovens de frequentar o local. O que eu sugiro aos pais é que possam efectivar um controlo mais assertivo com os jovens e com o que eles fazem. Controlando em casa a actividade dos filhos, onde é que eles estão, e a fazer o qué, e até que horas, colaborando também com a polícia, com certeza que todos juntos conseguimos minimizar esses problemas."

Para além da PSP, também as outras forças de segurança marcam presença no local, nomeadamente a GNR e a Polícia Marítima, e até o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras e a Polícia Judiciária, quando há cruzeiros.

Em termos locais os maiores problemas verificam-se à noite, reconheceram os responsáveis e autoridades presentes esta tarde num protocolo que assinalou a entrega de duas bicicletas à PSP.

(António Gil/Antena1 Açores)

 
Graciosa Online | Luís Costa
O orçamento possível
Graciosa Online | Luís Costa
"Falta de confiança na Saúde"
Graciosa Online | Luís Costa
De clássico a derbi
A Autonomia mausoléu!
Osvaldo Cabral
A Autonomia mausoléu!
Testemunhos e Ardis do PS
Eduardo Ferraz da Rosa
Testemunhos e Ardis do PS
Saber vender-se
Cláudia Cardoso
Saber vender-se